
O empate entre Santos e Bahia, por 2 a 2, na noite de domingo (6), terminou com um sabor amargo fora das quatro linhas. Torcedores do Tricolor, que comemoravam o gol salvador de Luciano Juba no apagar das luzes, acabaram sendo vítimas de ofensas xenofóbicas nas arquibancadas da Vila Belmiro.
Leia Também:
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível escutar claramente torcedores santistas gritando frases como “vão comer acarajé” e “macumbeiros”, numa clara tentativa de desrespeitar os baianos por sua cultura e religiosidade.
Assista:
A festa foi nossa!
— Neto (@netoecbtv) April 7, 2025
Empate foi importante, mas dava pra ganhar! pic.twitter.com/6NL3d6lTQn
Dentro de campo, o time de Rogério Ceni arrancou um empate na raça, com um golaço de Luciano Juba aos 44 do segundo tempo. O resultado colocou o Tricolor na 13ª colocação, com dois pontos somados nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.
O Bahia agora vira a chave. Nesta quarta-feira (9), encara o Nacional, fora de casa, pela segunda rodada da Conmebol Libertadores. Já pelo Brasileirão, o time volta a campo no dia 13, na Fonte Nova, contra o Mirassol, e espera contar com o apoio da torcida.
O Portal MASSA! entrou em contato com os clubes envolvidos e aguarda retorno.