
O Bahia foi valente e, mesmo com um time misto, empatou com o Santos, por 2 a 2, na Vila Belmiro, neste domingo (6), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão saiu na frente com o volante-artilheiro Erick, mas sofreu o empate com a famosa 'lei do ex', em gol de Thaciano, e depois levou a virada com um chute de fora da área de Diego Pituca. No entanto, no apagar das luzes, Luciano Juba apareceu e garantiu o empate para o Tricolor.
Leia Também:
O Bahia poupou seus principais jogadores, pois irá ao Uruguai enfrentar o Nacional, na próxima quarta-feira (9), pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Primeiro tempo
A primeira etapa começou animada, com as duas equipes buscando o ataque e aproveitando as fragilidades defensivas do adversário. O Santos mantinha a posse de bola para tentar furar a defesa do Bahia, enquanto o Esquadrão apostava nos contra-ataques.
E foi exatamente em uma dessas transições rápidas, iniciada pelo goleiro Ronaldo, que Luciano Juba aproveitou as linhas altas do Santos e deu um belo passe para Erick. O volante driblou o goleiro Gabriel Brazão e marcou um golaço.
O Tricolor de Aço ainda teve uma grande chance com Ademir, que novamente apareceu em velocidade e ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou na trave.
O Santos, por sua vez, criou duas boas oportunidades com Tiquinho Soares. Na primeira, o atacante cortou Ramos Mingo, mas chutou em cima de Ronaldo. Na segunda, recebeu um ótimo cruzamento, porém errou o tempo da bola e cabeceou mal.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Santos manteve a pressão e, aos 5 minutos, Soteldo cruzou na área. Após bate-rebate, a bola sobrou para Thaciano, que não perdoou o ex-clube e mandou para as redes, empatando o jogo.
O time santista seguiu em cima e quase virou com Guilherme, que perdeu uma boa chance na entrada da área.
O árbitro ainda protagonizou um lance polêmico ao marcar um pênalti por uma suposta mão de Caio Alexandre. No entanto, as imagens do VAR mostraram que a bola bateu na cabeça do volante, e a penalidade foi corretamente anulada.
Mas o Peixe continuou insistindo e, de tanto pressionar, chegou ao segundo gol. A defesa do Bahia tentou afastar a bola, mas ela sobrou para Diego Pituca, que não pensou duas vezes e acertou um belo chute no canto direito de Ronaldo, virando o placar para o Santos.
Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Cauly roubou a bola na intermediária e rolou para Luciano Juba. O atacante driblou o lateral JP Chermont e finalizou com maestria para empatar o jogo e selar o placar em 2 a 2.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Árbitro assistente 2: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Escalação do Santos: Gabriel Brazão, JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; Gabriel Bontempo (Diego Pituca), João Schmidt, Barreal (Thaciano); Guilherme, Rollheiser (Soteldo) e Tiquinho Soares (Deivid Washington).Técnico: Pedro Caixinha
Escalação do Bahia: Ronaldo, Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo, Iago (Erick Pulga), Erick, Caio Alexandre (Cauly) e Rodrigo Nestor (Jean Lucas); Ademir (Kayky), Luciano Juba e William José (Lucho Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni