
Antes mesmo da bola rolar para o duelo entre Bahia e Internacional, a ausência de um dos titulares da equipe comandada por Rogério Ceni chamou a atenção da torcida tricolor. Trata-se do zagueiro Gabriel Xavier, que com lesão muscular na panturrilha, foi cortado da relação, e desfalcará o Esquadrão de Aço durante todo o mês de abril.
Leia Também:
Após o jogo com o Colorado, que terminou empatado, na partida que marcou a estreia do Bahia na 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o treinador Rogério Ceni indicou, durante coletiva, o tempo que o jogador ficará distante dos gramados. "Gabriel deve ficar fora nas próximas quatro semanas. Uma pena, principalmente para jogos fora de casa", afirmou o comandante.
Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Santos, no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada da competição nacional. Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso é na quarta-feira (9), às 19h, diante do Nacional, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.
Lesões recorrentes
O camisa 3 do Bahia já desfalcou a equipe de Rogério Ceni em 2025. Durante a pré-temporada do Tricolor de Aço, em Girona, na Espanha, o zagueiro Gabriel Xavier sofreu uma lesão no joelho, que o deixou afastado dos gramados nos primeiros jogos do time no ano.