28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

de olho no mercado - 29/01/2026, 13:00 - Téo Mazzoni / Portal A Tarde

Vai às compras? Ceni revela interesse do Bahia em mais dois reforços

Tricolor de Aço segue ativo no mercado da bola de olho em possíveis contratações

Bahia pode contar com mais reforços este ano
Bahia pode contar com mais reforços este ano |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Após o triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro de 2026, o técnico Rogério Ceni voltou a comentar sobre as movimentações do clube na janela de transferências. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o “mercado está caríssimo” e que os valores praticados estão muito elevados, mas garantiu que a diretoria segue trabalhando em busca de reforços.

Segundo o comandante tricolor, o Bahia tem se movimentado no mercado da bola com o objetivo de “encaixar uma ou duas peças para a sequência da temporada”. No entanto, Ceni reforçou que existe um limite orçamentário dentro do planejamento do clube, alinhado ao Grupo City, e que não haverá “loucuras” para reforçar o elenco diante dos altos valores exigidos.

Aspas

Estamos tentando fazer mexidas para encaixar uma ou duas peças para a sequência da temporada

Rogério Ceni - técnico do Bahia
Treinador Rogério Ceni
Treinador Rogério Ceni | Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Leia Também:

Além disso, Rogério Ceni voltou a deixar claro que o Bahia busca a contratação de um homem de frente para disputar posição com Willian José. O treinador explicou que tem utilizado Dell como segunda opção, mas ponderou que “é injusto com o garoto que ele resolva os problemas”.

Aspas

A gente procura outro jogador (para o ataque)

Ceni - treinador do Bahia

O Grupo A TARDE já havia apurado, no início de janeiro, que um dos principais objetivos do Bahia nesta janela de transferências é a contratação de um atacante de área. A busca ocorre como reposição à saída de Tiago, que havia sido uma solução interna após a venda de Lucho Rodríguez ao Neom SC, da Arábia Saudita, no meio da temporada passada.

Inclusive, no último domingo, 25, após o Ba-Vi, Rogério Ceni reforçou que o Esquadrão segue em busca de mais um atacante. No momento, a diretoria tem negociações em andamento por dois “homens de frente”: Alejo Véliz e Júnior Santos.

exclamção leia também