
O Bahia começou a sua caminhada na Série A 2026 com o pé direito e muita personalidade. Na noite desta quarta-feira (28), o Esquadrão foi até a Vila Belmiro e derrotou o Corinthians, por 2 a 1, de virada.
O Timão saiu na frente com um gol de Breno Bidon, mas o Tricolor reagiu e garantiu os três pontos com gols de Jean Lucas e do atacante Willian José.
Agora, o time de Rogério Ceni vira a chave para a competição estadual. No próximo domingo (1º), às 18h30, o Bahia recebe o Porto, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sexta rodada do Baianão. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Fluminense, também em Salvador, na quinta-feira (5), às 19h.
O último triunfo do Esquadrão, longe de seus domínios, havia sido em agosto do ano passado, contra o próprio Corinthians, só que na Neo Química Arena, com gols de Michel Araújo e Willian José.
O jogo
O Bahia demorou para entrar no jogo e levar perigo de ataque, então ficou com o clube paulista a tarefa de fazer o primeiro susto — justamente o que originou o primeiro gol do confronto. Aproveitando erro de leitura do zagueiro Ramos Mingo, que saltou da primeira linha de marcação para confrontar Memphis, o meia Breno Bidon apareceu na cara do gol e chutou com estilo apenas deslocando Ronaldo.
Enquanto se esforçava para manter o resultado, um toque de drama foi adicionado no final da partida. O uruguaio Michel Araújo saiu do banco de reservas e foi expulso com apenas dez minutos em campo após receber o segundo cartão amarelo por entrada violenta e cotovelada em dois lances distintos.
Com o triunfo na primeira rodada, o Tricolor chegou temporariamente à quarta colocação do Brasileirão, se juntando a Vitória, Chapecoense, Fluminense, Athletico e Bragantino entre as equipes que estrearam com os três pontos. Vale lembrar que Mirassol, contra Vasco, e Botafogo, diante do Cruzeiro, são os duelos que encerram a rodada de largada.
