
Cria da base rubro-negra, o goleiro Ronaldo jogará seu primeiro clássico defendendo a camisa do Bahia, seu atual time. Nesta terça-feira (14), o arqueiro detalhou como vem sendo a preparação para este confronto que marca seu reencontro com o Vitória.
Leia Também:
"Tem sido muito boa essa preparação, assim como foram todos os jogos, mas sabendo da importância que é um clássico, um campeonato à parte. A gente tem estudado bastante para poder chegar lá e fazer um grande jogo", declarou o goleiro tricolor, em entrevista coletiva concedida no CT Evaristo de Macedo.
Quanto à sua evolução embaixo das traves e também utilizando os pés - característica bastante exigida pelo estilo de jogo do Esquadrão -, Ronaldo ressaltou que a sequência de jogos foi primordial.
"Acho que goleiro é muito pela sequência, né? Claro que o início é difícil pra mim, até pela questão da adaptação, mas com o tempo eu fui me adaptando não só ao sistema, mas aos jogadores também, conhecendo um pouco mais os jogadores", explicou o jogador, que completou ressaltando o momento de libertação de tabus por parte do time comandado por Rogério Ceni.
"Momento de muita confiança, a gente tem feito grandes partidas, quebrando tabus importantíssimos. Então, acho que o que é importante é a confiança que vai dando ao grupo, vai dando muita casca, porque são jogos importantíssimos, jogos grandes. O mais importante é a confiança, é a consolidação do trabalho que tem sido feito", finalizou.
Bahia e Vitória se enfrentam às 21h30 desta quinta-feira (16), no Barradão, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.