
O Bahia venceu o RB Bragantino por 2 a 1 neste domingo (2), na Fonte Nova, e um nome roubou a cena: Ronaldo. O paredão fez uma defesa espetacular após o cabeceio de Eduardo Sasha e garantiu o resultado.
Leia Também:
Se ligue:
Que defesaça! DEFESAÇA!
— Canal Bara Bahêa ®️ (@canalbarabahea) November 3, 2025
Seguramente, umas das defesas mais difíceis desta Série A!
E sim: Ronaldo melhorou bastante com a bola nos pés, enquanto que com as mãos, debaixo do gol, sempre teve qualidade. Só faltavam sequência e mais confiança. E eu batia muito nessa tecla…… pic.twitter.com/GCMsMbVhJk
A defesa viralizou nas redes sociais e até rendeu elogios do técnico Rogério Ceni, que brincou na coletiva: “Eu não pegaria nem quando eu estava bem. Hoje, com certeza, não pegaria.”
O arqueiro foi ovacionado pela torcida ao fim do jogo e consolidou uma virada de "chave" no Esquadrão. Ele foi de alvo de críticas a sinônimo de segurança no gol tricolor.
Números x sensações
Apesar de não ser o goleiro com os números mais impressionantes do Brasileirão, Ronaldo tem conquistado a confiança da Nação Tricolor na marra. Em 21 partidas, ele soma 8 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com média de 1,24 gol sofrido por jogo.
Seu antigo concorrente, Marcos Felipe, que começou a temporada como titular, até tem estatísticas melhores, com 0,82 gol sofrido por jogo e 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 11 jogos, mas a sensação é que, com Ronaldo, o Bahia encontrou estabilidade.

O time passou a transmitir mais confiança na defesa e, finalmente, parece ter resolvido o “B.O.” que se arrastava no gol desde o início da temporada. Com defesas difíceis e atuações consistentes, o camisa 96 se firmou como um dos principais nomes do Bahia na reta final do Brasileirão.
