
O Bahia é para quem acredita! No apagar das luzes, o Esquadrão vira para cima do RB Bragantino e vence por 2 a 1 neste domingo (2), em casa, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. 43.129 torcedores viram a equipe baiana sair atrás no placar, mas correr atrás do prejuízo e manter o status de melhor mandante do torneio.
Leia Também:
Os gols da partida foram marcados por Willian José (2x), que chegou ao seu 9º tento na Série A, e Matheus Fernandes. O jogo também foi marcado pelo retorno de Erick Pulga, depois de dois meses fora, e do meia Everton Ribeiro, que se recuperou de um câncer na tireoide em menos de um mês.

Primeiro tempo
Com menos de sete minutos, o jogo já estava uma loucura. Depois de uma falta sofrida por Pulga, Luciano Juba cobrou na cabeça de David Duarte, que cabeceou forte, mas parou na defesa do goleiro Cleiton e no travessão. No contra-ataque do Massa Bruta, Eduardo Sasha saiu de cara com o arqueiro Ronaldo, que defendeu com o pé e ainda viu a bola tocar na trave. Logo depois, Sasha ainda finalizou no cantinho, mas o guarda-redes tricolor operou um milagre.

Quando o Bahia parecia começar a controlar o jogo, o placar saiu do zero, mas para o outro lado. Mosquera levou a jogada até a linha de fundo, deixou Arias para trás e cruzou para dentro da área. Houve um toque de Lucas Barbosa, mas foi Matheus Fernandes que balançou as redes, finalizando de carrinho e abrindo 1 a 0 para o Bragantino. O volante havia entrado aos 12, substituindo Eric Ramires, que saiu lesionado.

Na parte final do primeiro tempo, parte da torcida começou a ‘chiar’, já sem paciência com a passividade do Esquadrão. Depois de sofrer o gol, a equipe baiana chegou a finalizar com Pulga e Kayky, mas sem muito perigo. Enquanto os jogadores desciam para o vestiário, os torcedores vaiaram a equipe.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais quente, com muita cera por parte do Bragantino. Em menos de cinco minutos, dois jogadores do Massa Bruta foram amarelados por chegadas fortes, enquanto outros atletas passaram a pedir atendimento médico com frequência.
Quando o jogo começava a ficar travado, Juba levou até a linha de fundo e cruzou para Willian José, que completou de cabeça para dentro do gol, já sem goleiro, empatando a partida.
Após o gol de empate, o Bahia passou a pressionar de todo jeito. Cruzamentos na área, dribles ou tabelas rápidas, o RB Bragantino conseguia segurar todas as investidas tricolor, até que Everton Ribeiro abriu espaço para Tiago achar Willian José sozinho. O artlheiro tricolor empurrou para dentro do gol e 'machucou' a equipe paulista, fechando o jogo em 2 a 1, de virada.

Próxima rodada
Ainda em 5º, com 52 pontos, o Bahia vai a Minas Gerais, na próxima quarta-feira (5), enfrentar o Atlético Mineiro, às 20h, na Arena MRV. O Tricolor de Aço abriu quatro pontos para o Botafogo, em 6º.
