Com a suspensão do titular Santiago Arias, Gilberto será o escolhido para ocupar a lateral-direita do Bahia no confronto direto contra o Cruzeiro, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (18). Ele concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (15), e falou de suas expectativas em retornar ao time titular após dois meses sem atuar.
A última partida oficial de Gilberto pelo Bahia foi no dia 4 de agosto, no revés por 1 a 0 fora de casa para o Fluminense, pela 21ª rodada. Mesmo com tanto tempo fora de ação, o camisa 2 afirmou que trabalha para brigar por posição entre os titulares.
Leia mais:
Time feminino do Bahia terá agenda cheia pela primeira vez
De olho na Liberta, Baêa terá que interromper jejuns contra o Cruzeiro
Fim de folgão: Bahia volta ao batente de olho no Cruzeiro
"Motivação eu tenho diariamente. Toda vez que chego aqui, chego motivado, independente de estar jogando ou não. A gente sabe que o futebol é dinâmico, e o treinador faz as escolhas dele. Todos têm potencial para jogar na titularidade. Hoje não sou eu, mas pode ser amanhã. Então, estou sempre buscando estar preparado para quando a oportunidade aparece e fazer o melhor para o Bahia", destacou o jogador.
"Estou preparado, sendo preparado desde que cheguei ao Bahia. Sempre buscando estar pronto para qualquer jogo. Não sei se sexta-feira vou iniciar mas, se for, tenho certeza que eu vou estar 100%", complementou.
Gilberto esteve em campo apenas em 38 minutos nas últimas partidas pelo Bahia e lembrou como tem trabalhado as características físicas. "A situação que ninguém gosta, mas tenho trabalhado bastante. Sei que, nesse tempo que não estive jogando, trabalhei muito. Tenho aproveitado para aumentar as minhas características de força, potência e melhorar cada vez mais. Se eu tiver oportunidade no próximo jogo, fazer um grande jogo e ajudar a equipe", pontuou.