
O torcedor do Bahia á pode ficar ligado. Um sorteio marcado para 12h (horário de Brasília) desta quinta-feira (18), em Luque, no Paraguai, cravará o adversário do Tricolor na segunda fase da pré-Libertadores. Além do rival, o evento também monta todo o chaveamento até a última etapa antes da fase de grupos.
Leia Também:
Ao todo, 19 clubes participam das fases preliminares da 'Liberta'. A competição passa por três etapas eliminatórias, até restarem apenas quatro classificados para a fase de grupos.
O Esquadrão de Aço entra direto na segunda fase, o que significa que precisa eliminar dois adversários para carimbar o passaporte para a fase principal do torneio.
Todos os confrontos são em ida e volta, sem critério de gol fora de casa. Empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis.
Bahia no pote 1
Por conta da posição no ranking da Conmebol (63º), o Esquadrão está no pote 1, ao lado de clubes mais bem colocados no cenário continental. Com isso, o Bahia enfrentará um time do pote 2, que reúne equipes piores ranqueadas e também os classificados da primeira fase.
Confira os possíveis adversários do Tricolor:
❌ Liverpool (Uruguai)
❌ Carabobo (Venezuela)
❌ O’Higgins (Chile)
❌ Bolívia 3 (The Strongest, Blooming ou Nacional Potosí)
❌ Equador 3 (Barcelona ou LDU)
❌ Três classificados da primeira fase
Na edição passada, também sob o comando de Rogério Ceni, o Esquadrão superou duas fases preliminares, mas acabou eliminado na fase de grupos.
