28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Libertadores - 07/04/2025, 20:52 - Da Redação

Novo técnico e goleada: veja como chega o Nacional para enfrentar o Bahia

Bahia e Nacional-URU se enfrentam na próxima quarta-feira (9), às 19h, pela 2ª rodada do Grupo F

Eduardo Vargas e Otero, jogadores do Nacional-URU
Eduardo Vargas e Otero, jogadores do Nacional-URU |  Foto: Divulgação / Nacional do Uruguai

Semana de Libertadores! Após o empate com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o Bahia volta suas atenções para o Nacional-URU, adversário que enfrentará na próxima quarta-feira (9), às 19h, pela segunda rodada do Grupo F da competição continental.

Leia Também:

A equipe uruguaia estreou na competição com derrota para o Atlético Nacional, por 3 a 0, fora de casa. Devido ao resultado, o time é o lanterna do grupo.

Vale ressaltar, que o Nacional estreou na Libertadores com treinador interino, pois o técnico Martín Lasarte foi demitido no dia 31 de março. Contudo, o comando da equipe não será mais um problema, pois o técnico Pablo Peirano, de 49 anos, assumiu a equipe e estreará contra o Bahia.

Um princípio de crise foi estabelecido no Nacional-URU após uma série de três jogos sem vencer na Liga Uruguaia. Porém, apesar deste cenário, o time é o 6º colocado no Campeonato Uruguaio, somando 16 pontos em 10 jogos. Ao todo, são quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Nas suas últimas cinco partidas, o Nacional venceu uma, empatou duas e perdeu outras duas. No domingo (6), goleou o Cerro Largo, por 4 a 0, pela Primeira Divisão uruguaia.

Abre o olho, Bahêa!

A equipe uruguaia conta com o meia venezuelano Rómulo Otero, além do atacante chileno Eduardo Vargas, ambos conhecidos pelo torcedor brasileiro. Vargas, inclusive, foi vice-campeão da Copa Libertadores com o Atlético-MG, em seu último ano no futebol brasileiro.

Antes de fechar com o Nacional-URU, Eduardo Vargas esteve próximo de reforçar o Vitória, maior rival do Esquadrão de Aço, no início desta temporada, mas acabou optando pelo time uruguaio.

Em 2025, Otero já disputou 11 partidas pelo Nacional marcou dois gols, ambos na vitória sobre o Cerro Largo, citada acima. Vargas, por sua vez, entrou em campo sete vezes e balançou a rede uma vez.

exclamção leia também