
A notícia sobre o tratamento de câncer na tireoide divulgada por Everton Ribeiro na última segunda-feira (6) pegou não só torcedores e fãs de surpresa, mas também os companheiros de trampo. O camisa 10 do Bahia vinha jogando normalmente desde o diagnóstico e não havia comunicado aos demais jogadores do elenco.
Leia Também:
Segundo informações divulgadas pela esposa do craque, Marília Nery Ribeiro, em postagem no X, quem percebeu as alterações nos exames inicialmente foi o departamento médico do Esquadrão. Everton foi prontamente informado e conversou com o treinador Rogério Ceni.
Mas, de acordo com o GE, os atletas do plantel do Bahia não teriam sido avisados e seguiram a rotina de treinos e jogos intensos nas últimas semanas sem saber da doença do capitão. Ao todo, foram sete jogos disputados pelo meia no período, todos como titular.
Amores, apenas corrigindo uma informação que tenho visto ser veiculada: Não foi o @evertonri quem informou ao Bahia seu diagnóstico. Quem percebeu a alteração nos exames foi o próprio departamento médico do clube. Acho importante valorizar o trabalho maravilhoso deles. ❤️
— Marilia Nery (@marilia_nery) October 7, 2025