
O técnico Rogério Ceni vai precisar 'meter mão' no time e fazer ajustes no Bahia para o clássico Ba-Vi, marcado para o dia 16 de outubro, às 21h30, no Barradão. A equipe tricolor perdeu os titulares Gilberto e Willian José, que receberam o terceiro cartão amarelo no triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo (5).
Leia Também:
Sem o lateral-direito Gilberto, o Bahia deve ter Santiago Árias de volta à posição, já que o colombiano cumpriu suspensão diante do Flamengo e não foi convocado para a Data Fifa. No ataque, Willian José, autor do único gol da partida, deve dar lugar a Tiago, opção imediata no comando de ataque.
Reforços à vista
Se perde dois nomes importantes, o treinador tricolor também comemora o retorno de outros quatro atletas: além de Árias, Gabriel Xavier, Sanabria e Rodrigo Nestor voltam de suspensão. Ademir, Tiago, David e Kanu, que já estavam disponíveis contra o Fla, devem ficar 100% fisicamente.
Após o jogo com Mengão, o técnico Rogério Ceni comentou sobre as baixas e o pssível retorno do zagueiro Kanu. "Não parei para fazer essa conta, mas temos Gilberto e Willian fora. Alguns jogadores voltando. Kanu veio para o banco hoje por uma questão de liderança e motivação, acho que com a semana de treinamento ele pode entrar em uma condição melhor. Hoje só aguentaria dez minutos", afirmou.
Vamos parar para pensar com calma no clássico, que como visitante é sempre muito difícil.
Rogério Ceni
Situação do rival
Do outro lado, o Vitória chega pressionado e com desfalques confirmados. Lucas Halter e Carlinhos estão fora do Ba-Vi após as expulsões na derrota por 4 a 3 para o Vasco, em São Januário.