
Em jogo de sete gols, o Vitória toma virada no último minuto de jogo e perde pro Vasco, por 4 a 3, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (5), no São Januário. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Aitor Cantalapiedra, Lucas Halter e Raul Cáceres. Por outro lado, Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB balançaram a rede pro Cruzmaltino.
Leia Também:
Com o resultado negativo, o Rubro-Negro permanece com 25 pontos e na 17ª colocação da Série A - dentro da zona de rebaixamento. Já o time carioca, soma 33 pontos e se encaixa na 10ª posição do campeonato.
O próximo confronto do Vitória é contra o rival Bahia, às 21h30 do dia 16 de outubro, uma quinta-feira, no Barradão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
A partida
No começo da partida, o Vitória não conseguiu segurar a pressão inicial do Vasco, que jogou em casa, e tomou um gol rapidamente. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Nuno Moreira marcou de cabeça. No entanto, os baianos não baixaram a guarda e conseguiram virar o placar ainda na primeira etapa. Aproveitando a passividade do time carioca após abrir o placar, a pressão do Leão funcionou e Aitor Cantalapiedra deixou tudo igual aos 26 minutos.
Menos de 10 minutos depois, em jogada de bola parada, Cantalapiedra achou o zagueiro Lucas Halter na área, aos 34 minutos, para colocar o Rubro-Negro à frente no marcador. O primeiro tempo terminou com o Vitória vencendo o jogo.

A segunda etapa foi frenética. Os donos da casa voltaram elétricos e empataram aos 6 minutos, com Rayan. Em seguida, após pênalti marcado a favor do Cruzmaltino, o jovem Rayan puxou responsabilidade da batida e virou a partida aos 16 minutos. Pouco tempo depois, o capitão Lucas Halter, do Leão, foi expulso.
Mas não deu tempo de sentir falta, 3 minutos depois, o lateral Raul Cáceres deixou tudo igual no marcador: 3 a 3. No entanto, no último minuto dos acréscimos, mais precisamente aos 52, GB aproveitou cruzamento de Lucas Piton e decretou a derrota do Vitória.