
Não se pode dizer que Bahia e Inter, nesta quarta-feira (22), na Fonte Nova, tenham proporcionado um grande espetáculo, principalmente devido à forte chuva que atinge Salvador. Com o gramado pesado, o Esquadrão mostrou valentia, para mais de 27 mil torcedores, e venceu o clube gaúcho por 1 a 0, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Também:
O gol da partida foi marcado por Willian José, em rebote de pênalti que ele mesmo havia desperdiçado. Com o resultado, o Bahia chegou à 5ª colocação, com 49 pontos. Já o Inter segue na luta contra o rebaixamento, ocupando a 14ª posição, com 35 pontos.
O triunfo do Esquadrão pode ser visto como uma espécie de revanche, já que o Tricolor havia sido derrotado pelo Colorado na fase de grupos da Libertadores, partida que resultou na eliminação do Bahia.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Bahia cometendo diversos vacilos, muito em razão do gramado pesado, enquanto o Inter tentava se aproveitar das falhas. Em um cruzamento na área, a defesa do Esquadrão se atrapalhou, e Borré quase abriu o placar, mas o goleiro Ronaldo fez uma grande defesa e salvou o time.
Depois do susto, o Bahia acordou e passou a pressionar. Ademir, em ótima fase, fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, obrigando Ivan a fazer uma difícil defesa.

Na sequência, Sanabria acertou um belo chute de fora, e o goleiro colorado espalmou. No rebote, Michel Araújo ficou cara a cara com o gol, mas acabou mandando para fora.
Luciano Juba, que retornou após um período afastado por lesão, também criou uma boa chance. Ele fez jogada individual e deixou Jean Lucas em ótima posição, mas o meio-campista parou em mais uma defesa de Ivan.
A sorte do Inter, no entanto, não durou muito. Bernabei cometeu pênalti ao empurrar Ademir dentro da área. Na cobrança, Willian José bateu e Ivan defendeu. A bola ainda tocou na trave, mas voltou para o atacante tricolor, que, desta vez, não perdoou e abriu o placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Bahia dominando as ações e controlando o ritmo da partida. A defesa do Colorado teve dificuldades para conter as investidas de Ademir, que seguia sendo o principal destaque em campo.
Em uma de suas arrancadas, o ponta partiu pra cima de Bernabei e finalizou com perigo, mas a bola acabou indo para a rede pelo lado de fora.
A situação do Inter, que já não era boa, ficou ainda pior quando o jovem Alisson, que entrou no intervalo, entrou com muita força e pisou na perna de Ademir, recebendo cartão vermelho direto.
Com um jogador a mais, o Bahia manteve o controle da partida e administrou o resultado até o apito final, garantindo três pontos importantes e encostando de vez no Mirassol, primeiro time dentro do G-4.

Ficha técnica
Bahia 1 x 0 Internacional
Gol: Willian José (48/1ºT)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP);
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
VAR: Wagner Reway (SC).
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Acevedo, Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Sanabria (Tiago), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni
Internacional: Ivan Quaresma; Vitão (Claiton), Mercado e Victor Gabriel; Benítez, Bruno Gomes, Luis Otávio (Bruno Henrique), Thiago Maia e Bernabei (Alisson); Vitinho e Borré. Técnico: Ramon Diaz