
Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira segue em busca de um novo 'professor' para comandar os convocados na próxima Data Fifa, em Junho, e, consequentemente, prepará-los para a Copa do Mundo de 2026. Por isso, o diretor da CBF, Rodrigo Caetano, afirmou que Rogério Ceni está entre os treinadores observados.
Leia Também:
A afirmação foi feita durante entrevista à Amazon Prime, em transmissão realizada no clássico entre Vasco e Flamengo. O cartola destacou que alguns nomes brasileiros tem se destacado pelos seus trabalhos, entre eles, o treinador do Bahia.
"Eu vou falar de brasileiros que despontam e eu tenho acompanhado muito: Filipe Luís, Rogério Ceni e Roger Machado. São treinadores despontando. Renato Gaúcho, que acertou com o Fluminense, também é um treinador de ponta”, afirmou.
No entanto, um dos nomes mais comentados para assumir o comando do Brasil é o do italiano técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, que não foi descartado por Rodrigo. "A prioridade é sempre da capacidade técnica do profissional e não somente do idioma ou da nacionalidade. A gente vai tentar fazer a melhor escolha”, disse.
A expectativa é de que a Confederação Brasileira de Futebol já tenha um nome encaminhado até o dia 17 de maio, antes da Data Fifa.