
Após ficar um mês 'off' por lesão, o zagueiro cria da base do Baêa, Gabriel Xavier, voltou a treinar normalmente com a equipe, de olho no confronto contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (30), às 21h30, a expectativa é que ele entre em campo no Mangueirão, apesar de admitir que não está 100% recuperado.
Leia Também:
"Sei que eu estou voltando agora depois de um mês fora. Não adianta dizer que estou 100% na parte física. Não estou. Isso é adquirido com os jogos. Sei que vou me aprimorar com as oportunidades. E sabemos do momento difícil de muitas viagens, jogos. Uma viagem casada que vamos ficar cinco, seis dias fora de casa. Temos que estar preparados para tudo que acontecer", destacou o 'xerife', em entrevista coletiva desta terça-feira (29)
Sem atuar desde o dia 30 de março, Xavier desfalcou a equipe em oito partidas, incluindo as três primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Mesmo de longe, o defensor revelou que estava ansioso para voltar e com vontade de ajudar os companheiros.
"Foi bem complicado assistir os jogos, principalmente os decisivos que a gente teve nesse último mês, seja Libertadores ou até mesmo contra o Ceará, que foi muito difícil e fizemos um gol no último minuto, contra o Palmeiras, muito difícil também. Só a minha família sabe como esse momento é complicado na vida do atleta, mas faz parte do processo, a gente tem que ficar sempre preparado mentalmente porque vão ter dias ruins, vão ter lesões no meio do caminho, mas não atrapalha o meu foco", relatou.
Além dele, o zagueiro Kanu também sofreu uma lesão e precisou ser afastado para tratamento. Diante disso, David Duarte assumiu a vaga e, ao lado de Ramos Mingo, vem dando solidez à zaga do Tricolor, em uma crescente de três jogos sem sofrer gols.
"É muito gratificante para a gente da defesa. A gente comenta que é um triunfo à parte terminar um jogo sem sofrer gol. Isso é tudo aquilo que a gente almeja e trabalha para conseguir. E também muito feliz pelo momento que o David vem passando, que o Mingo vem passando, que eles estão fazendo uma ótima dupla, estão bem entrosados, tanto na parte defensiva como nos cruzamentos, como foi bastante exigido contra o Palmeiras, mas tanto na construção, na qualidade de jogo", destacou Gabriel Xavier.