
A sede da final da Copa Libertadores de 2025 foi definida nesta segunda-feira (28), pela Conmebol. Apesar do estádio da decisão ainda não ter sido divulgado, a cidade de Lima, no Peru, que já era favorita para sediar o evento, foi a escolhida pela entidade.
Leia Também:
Há seis anos, o estádio Monumental - também favorito para receber a partida -, com capacidade para 80 mil torcedores, foi o palco da final entre Flamengo e River Plate, quando o time brasileiro venceu por 2 a 1, conquistando o bicampeonato.
O estádio Nacional é outra estrutura disponível na capital do Peru. Com capacidade para 43 mil pessoas, o equipamento é a casa da Seleção Peruana.
A cidade de Brasília também se colocou à disposição para receber a final da Libertadores, além de Montevidéu, no Uruguai.
Bahia na Libertadores
Após três rodadas da fase de grupos da competição continental, o Bahia, integrante do Grupo F - considerado o grupo mais difícil dessa etapa -, se encontra na liderança, com 7 pontos, sendo dois triunfos e um empate.
Na próximo compromisso pela Libertadores, no dia 7 de maio, o Tricolor de Aço recebe o Nacional-URU, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Dependendo da combinação de resultados, o time baiano pode carimbar sua classificação adiantada para as oitavas de final.