Com a chegada de fevereiro, o Bahia preparou trabalhos especiais para encarar a altitude de 3.650m acima do nível do mar na partida de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores, contra o The Strongest. O jogo será disputado em La Paz, na Bolívia, no dia 18 deste mês.
Leia mais:
Bahia pode tropeçar em 'pasto' do Adautão, entenda
Despedida! Bahia confirma venda de Gabriel Teixeira ao Sporting
Arbitragem, 'pastos' e demissões em massa: entenda críticas sobre estaduais
Em um vídeo publicado no canal oficial do Bahia no Youtube, o Coordenador de Ciências de Esporte do clube, Sebastian Burrows, explicou o uso de máscaras de oxigênio para ajudar na adaptação dos jogadores à altitude.
"A gente contou com uma estratégia em relação à restrição de oxigênio, com umas máscaras que provocam benefícios enquanto a melhora do sistema muscular respiratório e também tem um componente psicológico que eles conseguem se adaptar a esse tipo de estímulo que a gente está fazendo, realizando esse protocolo três semanas antes de irmos para La Paz", disse.
Já a diretora de Perfomance e Saúde do clube, Natalia Bittencourt, detalhou o processo de preparação do Esquadrão. "Estamos nessa preparação desde o sorteio. Foi mais de um mês de alinhamentos com o Grupo City e com profissionais especializados em saúde e performance, para fazermos o melhor plano de saúde e performance para os atletas".
Além destas medidas, o Tricolor de Aço também dará seguimento ao planejamento dentro de campo nos próximos jogos deste mês. Antes do duelo pela Libertadores, a equipe baiana terá quatro jogos, nos quais vai alternar o time titular para não desgastar os jogadores.