
O desejo do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) de conceder o Estádio Metropolitano de Pituaçu à iniciativa privada ainda não andou. A gestão estadual vislumbrava o Esporte Clube Bahia, sob gestão do City Football Group, como parceiro ideal, mas a agremiação não se interessou pelo equipamento.
Leia Também:
Segundo interlocutores próximos ao Palácio de Ondina, a ideia do governo do Estado era conceder Pituaçu em um pacote junto à Arena Fonte Nova, para que o Tricolor de Aço administrasse os dois estádios, a serem utilizados pelas equipes principais masculina e feminina, além das divisões de base.
O plano, porém, não foi adiante, porque o Grupo City demonstrou interesse apenas na administração da Arena Fonte Nova, estádio em que são mandados os jogos da equipe principal masculina do Esquadrão.
Com o desinteresse do Bahia por Pituaçu, o governo deve, nos próximos meses, estudar uma nova solução para o equipamento metropolitano. Na opinião de Jerônimo, não faz sentido que o estádio seja gerido pela administração pública.