
Anunciado como novo reforço do clube turco Eyüpspor nesta sexta-feira (15), o goleiro Marcos Felipe se despediu oficialmente do Bahia através das redes sociais. Em meio a muitas críticas, o atleta de 29 anos agradeceu à torcida tricolor e encheu a bola do clube baiano.
Leia Também:
“Gostaria com o coração grato, dar um até breve ao Esporte Clube Bahia Saf, que fez parte da minha família. Entre erros e acertos eu nunca me senti sozinho aqui! Obrigado Deus, por me permitir viver o Bahia de perto! Valeu a pena cada segundo com vocês. Sigo na torcida por títulos porque essa torcida merece. Obrigado torcedor por cada mensagem e principalmente por abraçar minha família. Saiba que a recíproca é verdadeira, até porque a minha família viveu intensamente no dia a dia ser Bahia. Obrigado nação. Foi, é e sempre será uma honra vestir essa camisa”, declarou o arqueiro.
Com a camisa azul, vermelha e branca, Marcos Felipe disputou 147 partidas e venceu duas vezes o Campeonato Baiano (2023 e 2025). Foi titular na campanha do Bahia no Brasileirão de 2024, quando o clube retornou à Copa Libertadores após 36 anos.
Um sai, outro chega
Enquanto Marcos Felipe deixou oficialmente o Bahia por empréstimo, o novo goleiro tricolor já está em Salvador. João Paulo desembarcou na capital baiana durante a madrugada e já se colocou à disposição do técnico Rogério Ceni para atuar. No entanto, o atleta ainda não foi apresentado oficialmente e só deve estrear no dia 27, diante do Fluminense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.