
Às vésperas do duelo entre Bahia e Corinthians, previsto para este sábado (16), pela 29ª rodada do Brasileirão, os times protagonizaram uma treta pela contratação de uma joia da base do Timão. Apesar de não envolver os jogadores profissionais, o clima do jogo terá um 'tempero' especial para os torcedores.
Leia Também:
Nesta sexta-feira (15), durante entrevista coletiva realizada no CT Evaristo de Macêdo, o volante Caio Alexandre, do Bahia, foi questionado sobre motivação especial para o confronto. Ele preferiu deixar o assunto de lado e reforçou que o foco está apenas no triunfo fora de casa, na Neo Química Arena.
"Acho que eu não quero me envolver nesse tipo de polêmica, deixo para os clubes resolverem. A gente está muito focado dentro do jogo, pra que a gente possa fazer uma grande partida lá e, se Deus quiser, sair com o triunfo. Então, essa polêmica eu deixo para os clubes. Acho que o nosso foco é total na partida de amanhã", afirmou.
Corinthians 'na bruxa'
No fim da tarde de quinta-feira (14), o Corinthians emitiu uma nota criticando o posicionamento do Bahia na compra do atacante Kauê Furquim, da base, por R$ 14 milhões de reais. O diretor das categorias de base do clube paulista, Carlos Auricchio, também disparou contra o Esquadrão em entrevista ao GE.
Há dois anos o que era Bahia no cenário nacional? Encostaram num grupo igual aquele e acham que são os melhores do Brasil. Isso é oportunismo barato
Carlos Auricchio, diretor das categorias de base do Corinthians
Caio prega fogo apenas no jogo
Apesar de todo o imbróglio nos bastidores, Caio Alexandre seguiu afirmando que o elenco está com a cabeça apenas na partida. "Precisamos entrar concentrados e conscientes do que queremos. Trabalhamos bem durante a semana, analisamos pontos positivos e negativos deles, e vamos tentar fazer o melhor para conquistar o triunfo e seguir brigando na parte de cima".
Para o jogo deste sábado (16), o Bahia precisa superar a marca negativa de ter vencido apenas uma dos dez últimos jogos contra o Timão em São Paulo. "Ganharfora é essencial. Para se manter no topo da tabela, é preciso vencer fora, e estamos totalmente focados no jogo de sábado", finalizou o atleta.
Veja a coletiva completa: