
Nas últimas horas, uma treta entre Corinthians e Bahia chamou atenção no mundo do futebol. O time paulista 'pegou ar' após o Tricolor pagar a multa rescisória e contratar Kauê Furquim, de 16 anos, uma das principais promessas do Timão. Porém, muitas pessoas ainda não conhecem o futebol do garoto, que pode se tornar um grande destaque no profissional.
Leia Também:
Durante a novela entre os clubes, torcedores se perguntaram por que o Bahia pagou R$ 14 milhões para contratar o jogador de 16 anos, deixando o Alvinegro de Itaquera 'na bruxa'. A movimentação do Esquadrão tem o objetivo de reforçar suas divisões de base e viu, na aquisição, a oportunidade de contratar um jovem com grande potencial.
Conheça o atleta
Kauê Junior Furquim da Silva tem características de um tradicional ponta-direita no jogo. Canhoto, 'ciscador' e habilidoso, o adolescente começou sua formação no futsal e, por isso, consegue realizar dribles em curto espaço com maior rapidez.
Além disso, a velocidade também é um dos destaques do seu talento. Kauê tem capacidade de partir pra cima no 1x1 e ganhar duelos no pique, causando um 'salseiro' na defesa adversária com dribles criativos e objetivos, em direção ao gol.
Veja alguns lances:
Tratado como uma grande promessa a ser lapidada, Kauê começou a chamar atenção no ano passado, quando saiu das quadras para o campo. Suas boas atuações no Corinthians renderam convocações para a Seleção Brasileira sub-15 e testes em divisões maiores, como o sub-17 e sub-20. Ao todo, ele possui 18 jogos pela base e dois gols marcados.
Por pouco, o jovem não estreou pelo time do Corinthians profissional. Ele estava no radar de Dorival Júnior e chegou a ser relacionado para os jogos contra Fortaleza e Grêmio pela Série A do Brasileirão, mas ficou no banco de reservas.