Como se já não bastasse a má fase dentro de campo, os jogadores do Bahia ainda têm se envolvido em polêmicas fora das quatro linhas nesta decisiva reta final de Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira (12), o meio-campista Caio Alexandre se posicionou em relação a um boato de traição, incluindo sua ex-companheira Yngrid e o auxiliar técnico do Tricolor de Aço, Charles Hembert, que circulou nas redes sociais nos últimos dias.
Veja também:
Torcedores presos em Salvador terão que 'bater ponto' em dias de jogos
Visando 2025: Baêa 'cresce o olho' em peça do São Paulo para meio-campo
O atleta, que já havia afirmado que a situação não passava de uma fake news, indicou que irá tomar medidas judiciais em relação ao disse me disse. "Todas as medidas cabíveis serão tomadas, tanto em relação aqueles que proferiram ofensas nas redes sociais quanto aos que caluniaram e espalharam a notícia falsa", disparou o jogador, em nota publicada em seu perfil do Instagram.
Ao fim do comunicado, o volante reiterou o foco da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni na busca por uma vaga na Libertadores da próxima temporada. "Faltam cinco jogos para o fim da temporada e, por aqui, seguimos unidos e focados em busca do objetivo final".
Coincidência ou não, o perfil "Fofoca Salvador", do Instagram, que divulgou a informação, retirou a publicação do ar, pediu desculpas aos seguidores e confirmou que tudo não passou de uma notícia falsa publicada sem apuração.
Confira a nota completa divulgada por Caio Alexandre:
"Pessoal, o nosso momento no Brasileirão, principalmente diante dos últimos jogos, não pode abrir espaço para mentiras ou notícias falsas. Mais do que isso. Fugiu de uma postagem de rede social para uma série de ofensas e ameaças para uma pessoa que não tem nada a ver. Yngrid, com quem eu tive um relacionamento, não pode ser culpada pela nossa frustração de resultados negativos dentro das quatro linhas. É uma questão de respeito.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas, tanto em relação aqueles que proferiram ofensas nas redes sociais quanto aos que caluniaram e espalharam a notícia falsa.
Faltam cinco jogos para o fim da temporada e, por aqui, seguimos unidos e focados em busca do objetivo final".
Após perder para o Juventude fora de casa, o Esquadrão encara o Palmeiras no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 18h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Bahia é o 8º colocado na tabela da Série A, com 46 pontos somados.