Cinco torcedores presos por agressão a membros de uma torcida rival terão que cumprir medida de afastamento dos estádios, com a supervisão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), através do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe).
Veja também:
Visando 2025: Baêa 'cresce o olho' em peça do São Paulo para meio-campo
Vitória tem "pacotão" de jogadores com contrato encerrando em dezembro
O episódio aconteceu após supostos torcedores do Corinthians terem invadido a sede da Torcida Uniformizada Imbatíveis, do Vitória, na tarde do último sábado (9), gerando uma confusão entre as duas torcidas.
A decisão foi tomada pela justiça após audiência de custódia realizada na segunda-feira (11). Ao conceder liberdade provisória aos cinco, o juiz acatou a sugestão do Bepe de que eles passassem a cumprir, nas dependências da unidade, as medidas cautelares de afastamento dos estádios nos dias dos jogos do seu time.
A partir da próxima partida válida pelo Campeonato Brasileiro, os réus deverão comparecer ao Bepe 4h antes do início da partida e lá permanecer até 2h após o término dela. Também estão impedidos de frequentar reuniões de torcidas ou festas, sendo que tais medidas deverão ser cumpridas até a sentença definitiva ou a revogação da medida cautelar.
Os demais torcedores apreendidos na ocasião, sendo quatro adultos e um adolescente, seguem sob acompanhamento do comando da unidade, que espera que o caso deles seja apreciado em tempo pelo poder judiciário.