Com o fim da temporada de 2024 se aproximando, o Bahia já começou a se movimentar no mercado da bola para reforçar o elenco visando o próximo ano, mesmo antes da abertura da janela de transferências em janeiro. E o nome da vez é o meio-campista Rodrigo Nestor, de 24 anos, cria da base do São Paulo.
Leia mais:
No sonha pela Libertadores, Bahia só venceu um dos próximos adversários no 1º turno
Veja jogadores que podem 'vazar' do Bahia em dezembro
Lateral do Bahia é punido com 4 jogos de suspensão no Brasileirão
De acordo com o ge, o Tricolor de Aço já iniciou os contatos pelo jogador, ofertando um contrato de cinco temporadas. Os valores da negociação, entretanto, não foram divulgados, mas o diretor de futebol Cadu Santoro já teria entrado em contato com os empresários de Nestor.
Do outro lado, no entanto, o São Paulo nega que negociações tenham iniciado entre ambas as partes nos últimos dias.
Desempenho e busca por novos ares
O meia Rodrigo Nestor iniciou a carreira profissional em 2020, quando foi promovido ao time principal do Tricolor paulista. Desde então, atuou em 216 jogos, marcou 12 gols e deu 26 assistências.
Campeão da Copa do Brasil com gol decisivo na final, em 2023, o atleta não vem recebendo oportunidades do treinador Luis Zubeldía neste ano e pode enxergar de forma positiva o reencontro com o técnico Rogério Ceni.
A história de Nestor com o treinador do Bahia é antiga, pois os dois trabalharam juntos em em 2021, 2022 e 2023, quando teve os melhores números da carreira.