
O Bahia deu o pontapé inicial na Libertadores com um empate suado contra o Internacional, nesta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova. Depois do jogo, na zona mista, Caio Alexandre elogiou a postura da equipe, mas não escondeu a frustração pela bola teimosa que não entrou para garantir os três pontos.
Leia Também:
"Não abandonamos nunca a nossa identidade de jogo, que é propor a partida, controlar o jogo, criar chances. E isso fizemos hoje. Acho que faltou um pouquinho para matar a partida e, consequentemente, sofremos o empate. Agora, é continuar fazendo o que estamos fazendo bem e acertar os detalhes para conseguir os triunfos, principalmente dentro de casa", afirmou.
Nos últimos quatro jogos (contra Vitória, Ceará, Corinthians e Internacional), o Bahia sofreu gols nos minutos finais, o que gerou questionamentos sobre a concentração da equipe. O volante acredita que são situações de jogo, mas admite a necessidade de ajustes.
"Acho que são detalhes da partida. Quando fazemos um gol, logo depois vem um abafo do adversário. Precisamos estar um pouco mais atentos nesse momento para evitar esse tipo de situação. O nível de concentração tem que estar mais alto no final do jogo. Amanhã vamos revisar os vídeos, corrigir erros e seguir evoluindo", explicou.
Caio Alexandre também falou sobre o desempenho da equipe no meio-campo e a importância do entrosamento com os companheiros. Ele destacou a contribuição dos jogadores que entram em campo e reforçou a confiança nas escolhas da comissão técnica.
"Quem o professor escolher estará bem escolhido. Temos grandes jogadores com o propósito de ajudar o Bahia, seja o Cauly, o Ademir ou qualquer outro. Estamos conectados e sabemos o que temos que fazer. O mais importante é transformar boas atuações em triunfos, porque isso sustenta a confiança e o bom ambiente no grupo", finalizou.
O Esquadrão de Aço volta as atenções para o Brasileirão. A equipe visitará o Santos neste domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, pela 2ª rodada. Pela Liberta, o próximo compromisso do time azul, vermelho e branco será contra o Nacional-URU, no Estádio Parque Central, em Montevidéu.