
O Bahia empatou com o Internacional, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América. Pelos donos da casa, Jean Lucas abriu o placar, já o atacante Enner Valencia igualou para o Colorado.
Leia Também:
O próximo compromisso do Bahia é fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, às 20h30, no estádio Vila Belmiro. Pela competição continental, o Tricolor enfrenta o Nacional, na quarta-feira (9), às 19h, no Uruguai.
A partida
Como de costume, principalmente dentro de casa, o Bahia teve mais posse de bola e foi um pouco superior que o Internacional. Impondo seu ritmo de jogo, o Tricolor de Aço forçou o Colorado a baixar suas linhas durante alguns momentos da partida, porém, com pouca clareza e capricho no terço final, oferecia contra-ataques ao time gaúcho, que ameaçou em oportunidades encontradas.
Em momentos de superioridade, o Inter também pressionou o Bahia com a bola e, sem ela, marcou a saída de bola do Esquadrão, que cedeu chances aos visitantes em erros cruciais, mas não foram convertidas. Apesar do confronto movimentado e com chances para os dois lados, não tivemos gol na primeira metade do duelo.

O cenário continuou na volta para o segundo tempo. Com leve superioridade, o Tricolor de Aço explorou bastante os passes, buscando espaço na defesa da equipe gaúcha, que se defendia bem. Mas não conseguiu segurar o ataque pelo lado esquerdo, aos 27 minutos, quando Pulga serviu Jean Lucas dentro da pequena área para abrir o placar.
A felicidade azul, vermelho e branco não durou muito. Onze minutos depois, aos 38, o Internacional igualou o placar com Enner Valencia, aproveitando rebote cedido pelo goleiro Ronaldo, dentro da grande área.
Após os gols, o Tricolor de Aço pressionou a equipe adversária, mas não conseguiu mudar o placar. O juiz apitou e consagrou o empate entre Bahia e Internacional.
Ficha técnica
Bahia 1 x 1 Internacional
Copa Libertadores - 1ª rodada - Grupo F
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Quarta-feira (3), às 19h
Público: 42.700 torcedores
Renda: R$ 1.555.174,00
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina-CHI.
Quarto árbitro: José Cabero-CHI
VAR: Rodrigo Carvajal-CHI
Cartão amarelo: Bahia - Jean Lucas; Internacional - Bruno Henrique, Braian Aguirre, Fernando
Escalação do Bahia: Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly (Erick); Erick Pulga (Willian José) e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Agustín Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho (Johan Carbonero) e Wesley (Thiago Maia); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.