Uma das principais referências técnicas do Bahia, o meio-campista Cauly analisou, nesta terça-feira (22), a temporada do Tricolor de Aço e reiterou que o objetivo da equipe é uma vaga na Copa Libertadores. Além disso, o camisa 8 respondeu como lida com a pressão relacionada a seu desempenho em campo.
Veja também:
Bahia no Barradão? Fábio Mota diz não ter problema e revela condições
Após empate em Minas, Bahia vira chave e trabalha de olho no Vasco
"Eu acho que esse ano a gente tem um grupo bem qualificado, com muitos jogadores com característica parecida de passes decisivos. Vários jogadores que tomam decisões. Ano passado, principalmente no meio-campo, a maioria das decisões passavam por mim. Não me prejudica. Vejo como um ano positivo. Cada um tem opinião diferente, que talvez eu não tenha me destacado como ano passado. Em termo de números está bem parecido. Estou querendo ajudar o grupo cada vez mais. Não vejo sistema como um problema", explicou o jogador, em entrevista coletiva, no CT Evaristo de Macedo.
Considerando as oscilações, o jogador reafirmou que o objetivo do Esquadrão este ano é uma vaga na competição continental. "A gente vem falando que esse é o nosso principal objetivo. Claro que tivemos algumas oscilações. Faz parte. Tivemos um início muito bom no primeiro turno que deixou expectativa alta. Continua sendo o nosso objetivo. Temos jogos difíceis pela frente e vamos dar o máximo para alcançar", avaliou o craque.
Com a necessidade de se manter entre as primeiras equipes do Brasileirão 2024, Cauly entende que o aproveitamento do Bahia, fora de casa, precisa melhorar. "É um ponto que a gente sabe e tenta melhorar. Eu vejo também que, agora, com mais espaço no calendário, a gente vai ter mais descanso e poder encarar esses jogos mais descansados. Isso pesa muito também, das viagens longas. Pode ser um dos fatores para a gente não pontuar muito lá fora. E aqui, com a torcida, a gente se sente bem. Faz falta fora, embora a gente tenha bastante apoio. Agora os jogos vão ser mais espaçados, e vamos focar nisso", finalizou.
Olhando para o G-6, o Bahia visita o Vasco na próxima segunda-feira (28), às 21h, no São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão é o 7º colocado, com 46 pontos conquistados.