
O Bahia oficializou, nesta segunda-feira (3), a renovação do contrato do atacante Dell até dezembro de 2028. Considerado uma das principais promessas do clube, o jovem jogador está concentrado com a Seleção Brasileira sub-17, que disputa a Copa do Mundo da categoria, no Catar.
Leia Também:
Apelidado de Haaland do Sertão, Dell é natural de Sergipe e chegou ao Bahia aos 13 anos. Desde então, passou por um processo de formação individual e se destacou nas categorias de base, tornando-se um dos principais nomes da geração nascida em 2008. A renovação já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.
✍🏽 Renovou! #PiveteDeAço Dell amplia contrato com o Bahia para o final de 2028. Atacante está no Mundial sub-17 e amanhã estreará com a seleção brasileira no Catar. Leia mais ➡️ https://t.co/lucjvspq0S #BBMP pic.twitter.com/tfsbJ9tGAY
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 3, 2025
A estreia do trio tricolor (Dell, Ruan Pablo e Arthur Jampa) no Mundial sub-17 será nesta terça-feira (4), às 9h30, contra Honduras. O Brasil está no Grupo H, ao lado também de Zâmbia e Indonésia.
Multa milionária
O contrato anterior era válido até dezembro de 2027 e contava com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (mais de R$ 600 milhões). Neste novo vínculo, a tendência é que este valor sofra um aumento em virtude do momento atual do atleta.
