25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Vacilo - 01/10/2025, 23:39 - Vinicius Portugal

Bahia perde para o Botafogo em duelo de 'seis pontos'

Na briga pelo G-4, equipes tinham a mesma pontuação e agora time carioca tem três pontos a mais

Bahia teve atuação apagada contra o Fogão
Bahia teve atuação apagada contra o Fogão |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Bahia não fez um bom jogo e perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, nesta quarta-feira (1º), no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo era considerado de 'seis pontos', já que as equipes brigam pelo G-4.

Leia Também:

Os gols da partida foram marcados por Santiago Rodriguez e Jeffinho, para o time carioca, e Rodrigo Nestor, para o Esquadrão. O Tricolor ainda teve a baixa de Luciano Juba, que deixou o campo com dores na coxa direita, além de Sanabria, expulso por simular uma falta dentro da área.

Com o resultado, o Bahia permanece na 6ª colocação, com 40 pontos, enquanto o Fogão subiu para o 4º lugar, com 43. A próxima partida do Esquadrão será contra o Flamengo, neste domingo (5), na Fonte Nova.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por um jogo truncado, com o Bahia tendo dificuldade para sair com a marcação sob pressão do Botafogo. Até os 20 minutos, as melhores oportunidades foram finalizações bloqueadas.

Antes da metade da primeira etapa, Luciano Juba precisou ser substituído após sentir um desconforto na coxa direita. O jovem José Guilherme entrou no lugar do lateral.

Aos 25 minutos, Cuiabano chutou próximo à marca do pênalti, mas parou em uma grande defesa de Ronaldo. Um minuto depois, Santiago Rodriguez acertou um lindo chute de primeira, sem chances para o goleiro do Esquadrão.

A melhor chance do Bahia apareceu após um passe de Rezende nas costas da defesa do Fogão para José Guilherme, que invadiu a área e carimbou a trave.

Segundo tempo

A segunda etapa começou da pior forma para o Bahia. Com menos de um minuto, Jeffinho ampliou o placar após desviar a finalização de Cuiabano. O lance ainda contou com uma falha da defesa do Esquadrão.

Jeffinho marcou um gol relâmpago
Jeffinho marcou um gol relâmpago | Foto: Vitor Silva/Botafogo

Aos 10 minutos, Rodrigo Nestor cobrou falta que desviou em Kaio Pantaleão, enganando o goleiro do Botafogo e morrendo no fundo das redes.

O Bahia até parecia se recuperar no jogo, mas tudo foi por água abaixo após a expulsão de Sanabria por simulação. O atacante argentino tentou cavar um pênalti, mas acabou recebendo o cartão vermelho.

O Alvinegro ainda chegou a marcar o terceiro gol, mas o zagueiro Kaio Pantaleão estava em posição irregular.

Ficha técnica

Botafogo 2 x 1 Bahia

Gol: Santiago Rodriguez (26/1ºT), Jeffinho (1/2ºT) e Rodrigo Nestor (10/2ºT)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG);

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG);

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).

Botafogo: Léo Linck, Vitinho, Kaio Pantaleão (Gabriel Bahia), Alexander Barboza e Cuiabano (David Ricardo); Newton (Allan), Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez, Jeffinho e Arthur Cabral.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Michel Araújo) e Luciano Juba (José Guilherme); Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Sanabria, Kayky (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

exclamção leia também