
De olho no futuro e na possibilidade de revelar grandes craques para o futebol brasileiro e mundial, o Bahia acertou a contratação da joia Diego Lionel, de apenas 12 anos, que estava no Palmeiras. A jovem promessa já está treinando na Cidade Tricolor.
Leia Também:
Com um talento que chama atenção desde cedo, Diego Lionel, nome em homenagem aos craques Diego Armando Maradona e Lionel Messi, começou a caminhada no Palmeiras aos 9 anos, depois de se destacar em uma escolinha de futebol em Salvador.
À época, o Tricolor até tentou convencer a família da então criança a acertar com o clube, mas eles optaram em embarcar no projeto do Alviverde. Agora, o pequeno chega ao Esquadrão para realizar um sonho: atuar no Grupo City e viajar para Inglaterra.
“Muito feliz de voltar para a minha terra natal, para perto dos meus amigos e família. A expectativa é se formar no clube, crescer no clube, agora com o Grupo City”, afirmou o jovem.
O empresário do jovem, Kaique Cordeiro, revelou que o projeto a longo prazo oferecido pelo Bahia foi fundamental para a mudança. “A gente pensou em retornar por conta dessa questão familiar, amigos. Hoje ele retorna para o Bahia, que é o Grupo City, o projeto que foi apresentado para a gente foi o que mais chamou atenção”, afirmou em entrevista ao MASSA!.
Saída não foi fácil
Por ser um dos destaques das categorias de base do Palmeiras, não foi nada fácil convencer os diretores do clube paulista a liberar o jovem atleta. “Foi complicado. Lionel nunca havia ficado fora de nenhuma competição, mas a gente já vinha pedindo isso a coordenação do Palmeiras e aí chegou a um ponto em que eles perceberam seria om para Lionel”, explicou Kaique Cordeiro.