30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Na bronca - 01/04/2025, 15:27 - Da Redação

Técnico do Bahia pede VAR no Brasileirão Feminino: "É caro? Não é nosso problema"

Felipe Freitas criticou expulsão da goleira Yanne diante do América-MG

Felipe Freitas critica expulsão da goleira Yanne e questiona arbitragem no empate do Bahia
Felipe Freitas critica expulsão da goleira Yanne e questiona arbitragem no empate do Bahia |  Foto: Divulgação / EC Bahia

Em uma partida marcada por decisões controversas da arbitragem, o Bahia empatou em 1 a 1 com o América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino, na noite de segunda-feira (31) O resultado, no entanto, ficou em segundo plano diante da expulsão da goleira Yanne nos primeiros minutos do jogo, lance que gerou fortes críticas do técnico tricolor Felipe Freitas.

Leia Também:

"Detesto falar sobre arbitragem. No jogo anterior, eu falei e não foi da nossa especificamente. Hoje, na minha ótica, um erro claro da arbitragem e que não pode acontecer", desabafou o treinador, que questionou a interpretação do lance pela árbitra. "Se ela dá que essa bola foi mão da Yanne, mas se você reparar, a Yanne ganha a bola, rebate e bate na mão fechada. Ela não faz um movimento que não era natural", completou.

Freitas argumentou que a expulsão foi excessiva, já que não se tratava de uma chance clara de gol. "O cartão poderia acontecer se fosse uma chance clara de gol. Precisa da direção, domínio, defensoras e distância para o gol. Não merecia cartão vermelho", afirmou.

O técnico do Bahia cobrou a implementação do árbitro de vídeo (VAR) no Brasileirão Feminino, seguindo o modelo do masculino. "Tem VAR no masculino, tem que ter no feminino. Não falamos de equidade? Vamos falar de equidade! Tem que ter. É caro? Não é nosso problema. Faça o negócio acontecer, pegue mais patrocínio. Mas é necessário fazer com que o futebol seja melhor. Já é o segundo jogo que nós somos prejudicados. E ontem, no masculino também houve algumas ações disso, nós precisamos rever. Tá prejudicando um trabalho", detonou o comandante.

Apesar da desvantagem numérica, o Bahia conseguiu marcar um gol logo no início da partida, demonstrando poder de reação. "Conseguimos fazer um gol em dois minutos e depois tivemos uma atleta expulsa. Precisamos nos reestruturar fisicamente, tecnicamente, taticamente, fazer substituições…", explicou Felipe Freitas.

O treinador também destacou a evolução da equipe ao longo da competição. "O time tem evoluído bem. Tivemos algumas dificuldades nos outros jogos em relação aos tempos. Fica um pouco difícil uma avaliação geral. Com uma a menos, muita coisa muda. Mas eu vejo uma evolução", avaliou.

exclamção leia também