
Primeira contratação 'de peso' da era Grupo City no Bahia, o lateral-direito Gilberto iniciou a temporada em grande estilo: recuperando a titularidade e marcando seu primeiro gol na Arena Fonte Nova. Um dos responsáveis pelo bom futebol desempenhado pelo Tricolor de Aço neste ano, o experiente lateral projetou a estreia na Libertadores, contra o Internacional, nesta quinta-feira (3).
Leia Também:
"A expectativa é muito grande, não só para a gente, mas para o torcedor. A gente sai em vantagem porque a gente já viveu um pouco disso, jogando pré-Libertadores, então a gente já sentiu um pouco do clima da Libertadores. Sabemos como é difícil, mas sabemos que temos total potencial de sair com triunfo e a ajuda do nosso torcedor vai ser muito importante, como sempre foi, e vamos mentalmente forte para fazer um grande jogo", declarou o jogador, em entrevista coletiva nesta terça-feira (1º), no CT Evaristo de Macedo.
O reencontro do Esquadrão com o Colorado, pela estreia na fase de grupos da atual edição da competição continental, está marcado para a próxima quinta-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Na partida contra o Corinthians, no domingo (30), na estreia pela Série A deste ano, Gilberto marcou seu primeiro gol jogando na capital baiana. "Eu estou muito feliz por ter marcado esse gol. É um gol muito importante para mim, porque foi meu primeiro na Fonte Nova. Pude sentir de perto como é marcar um gol com a vibração da torcida. Fico muito feliz que tenho iniciado os jogos, isso para mim é importante, mas é sempre pensar à frente, o próximo jogo é sempre mais importante, sabemos disso, e é isso que a gente tem em mente agora, fazer um grande jogo na quinta-feira", sinalizou o jogador.

Com uma saída de jogo realizada por três jogadores, o técnico Rogério Ceni vem dando bastante liberdade aos laterais, o que entrega mais velocidade ao Bahia, característica que deixou a desejar na última temporada. Gilberto comentou sobre essa fase de protagonismo junto com Juba, lateral-esquerdo.
"Eu já conheço muito bem o Juba, é um jogador de muita qualidade. Quando eu vi ele carregando a bola para a linha de fundo, eu sabia que ele ia ter a chance de cruzar ali, ele tem um aproveitamento muito bom no cruzamento, quando eu vi a oportunidade no espaço vazio eu acreditei na jogada até o fim e ele conseguiu cruzar a bola perfeita e eu pude fazer esse gol, dou o maior mérito para ele, porque foi uma grande jogada", finalizou o lateral do Esquadrão.