
Faltando poucas horas para a estreia do Bahia nesta edição da Libertadores 2025, nesta noite de terça-feira (18), diante do The Strongest, a ansiedade dos torcedores tricolores está a mil pelo momento histórico. Em busca de um resultado positivo, o Esquadrão enfrenta um desafio complicado em La Paz, na Bolívia, devido à altitude, mas pode se apegar à mística do retrospecto positivo contra equipes bolivianas na história.
Leia Também:
Ao longo de sua trajetória, o clube azul, vermelho e branco nunca 'viu bicho' contra os clubes da Bolívia, pois, em quatro duelos, o Baêa venceu três (dois por goleada) e perdeu apenas um, com aproveitamento de 75%. Todos os jogos anteriores aconteceram pela Copa Sul-Americana.
Confira o histórico:
- 2018: Blooming 1 - 0 Bahia;
- 2018: Bahia 4 x 0 Blooming;
- 2021: Bahia 5 x 0 Guabirá;
- 2021: Guabirá 0 x 1 Bahia.
Maior obstáculo é a altitude
Apesar dos resultados favoráveis, o Tricolor terá que superar um grande obstáculo na partida desta noite: a altitude. O palco do jogo, o estádio Hernando Siles, em La Paz, é considerado um 'terror' para os times visitantes, pois fica localizado a 3.637 metros acima do nível do mar, a mais alta já enfrentada pelo Bahia.
Este também é um dos trunfos do The Strongest para bater os times brasileiros na última década. Ao longo dos 12 anos anteriores, a equipe 'gringa' não perdeu em nenhuma oportunidade como mandante. A última derrota foi para o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, em 2013.