Um dia após o jogo disputado na última terça-feira (19), entre Brasil e Uruguai, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta (20), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o técnico Abel Ferreira apontou dificuldades enfrentadas pelo time no duelo.
Na entrevista coletiva, o gringo aproveitou a oportunidade para alfinetar o gramado da Arena Fonte Nova. "O Bahia vinha de cinco jogos sem vencer e precisava ganhar, com pressão, o calor do jogo, o gramado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio e resiliência", afirmou o treinador.
Leia mais:
Bahia leva virada do Palmeiras na Fonte e vê vaga na Libertadores indo embora
Bastidores: Ceni revela motivos para Cauly e Marcos Felipe ficarem no banco
O campo da Fonte Nova tem sido alvo de reclamações ao longo da temporada, inclusive por parte da comissão técnica do Bahia.
Assista:
Abel tá tentando salvar a pele de Biel, mas não sei se for gramado não viu?! rs
— Yuri Santana (@oysantanaa) November 21, 2024
Inclusive ele criticou o gramado da Fonte Nova em outro momento da coletiva também (imagina se fosse antes então) https://t.co/xHGD4T9VcY pic.twitter.com/s4KZx32eab
Tabela
Com o revés, o Bahia segue no 8º lugar com 46 pontos, ficando um ponto abaixo do Cruzeiro, que ocupa o G-7, e dois à frente do Corinthians, que venceu na rodada.
O Bahia volta a campo no domingo (24), às 16h, na própria Arena Fonte Nova, onde enfrenta o Athletico-PR pela 35ª rodada do Brasileirão.