O Bahia perdeu de virada para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começou bem e abriu o placar com Lucho Rodríguez, mas depois só fez vacilar. Raphael Veiga, em belo gol de falta ainda no primeiro tempo, e Flaco López, de cabeça, em gol confirmado pelo VAR no fim da partida, fizeram para o Verdão.
Com a derrota, o Esquadrão acumula seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate) e se complica na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe do técnico Rogério Ceni está oitava posição da tabela, com 46 pontos, mas vê rivais diretos crescerem a briga.
Do outro lado, o Palmeiras segue na luta pelo título do Brasileirão, na segunda colocação com 67 pontos, apenas um a menos que o líder, Botafogo, que joga daqui a pouco contra o Atlético-MG.
Agora, o Bahia tem mais uma chance de voltar a vencer dentro de casa já na próxima rodada, em duelo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (24), na Arena Fonte Nova. Já o Palmeiras enfrenta mais uma partida fora de casa, no próximo sábado (23), contra o Atlético-GO, no Estádio Antonio Accioly.
Primeiro tempo
A primeira etapa na Fonte Nova começou com um ritmo lento, sem muitas chances criadas, e mais faltas cobradas. Aos poucos, o Bahia foi dominando e encontrando oportunidades, pressionando a equipe alviverde.
Na primeira oportunidade de perigo, o Tricolor soube aproveitar e aos 26 minutos, o uruguaio Lucho Rodríguez marcou de fora da área direto para o canto do gol de Weverton, abrindo o placar para o Tricolor. Poucos minutos após a primeira chance de perigo, o Bahia teve outra oportunidade, aos 37 minutos, com Jean Lucas, no entanto, o goleiro alviverde defendeu.
A reação do outro lado veio apenas 3 minutos depois, aos 40 minutos, com Raphael Veiga, que cobrou falta com precisão, direto para o ângulo esquerdo de Adriel, empatando a partida.
Segundo tempo
Com o Bahia mais presente no ataque, a partida teve seus momentos iniciais da volta ao gramado sem muita pressão dos dois lados. Somente aos 34 minutos, com jogada de tabela com Cauly, Biel cara a cara com o gol, perdeu a chance de ampliar o placar para o Tricolor.
Poucos minutos após a jogada de risco, aos 39 minutos foi a vez de Tiago, que entrou em campo assumindo a posição de Everton Ribeiro, finalizou cruzado, em bola desviada para Jean Lucas, que entrou no gol. No entanto, após análise do VAR, a posição do atacante estava impedida, e o gol foi anulado.
Minutos após a chance perdida do Esquadrão, a reação do Verdão veio para mudar o rumo da partida. Aos 43 minutos, após desvio de Flaco López em cruzamento de Vanderlan, a bola tocou no travessão, quicou dentro do gol e saiu.
O jogo seguiu normalmente, mas após pedidos do banco de reservas do Palmeiras, a jogada foi analisada pelo VAR, que deu gol ao alviverde. Fim de jogo na Fonte Nova, Bahia 1 a 2 Palmeiras.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos