29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mudanças - 11/01/2024, 19:30 - Santiago Oliveira

Dorival nega problema com Neymar e exalta atletas que atuam no Brasil

Craque brasileiro foi pauta na apresentação do novo treinador, que exaltou os profissionais que atuam no futebol nacional

Imagem ilustrativa da imagem

Com o iminente encontro entre Dorival Júnior e Neymar, após a treta no Santos em 2010, o técnico foi questionado durante sua apresentação na Seleção Brasileira, na tarde desta quinta-feira (11), como é a sua relação com o craque brasileiro e se pretende contar com o camisa 10 durante seu comando. Em primeira mão, o treinador revelou que o problema foi superado ainda na época.

"O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar, entendendo que o momento dele seja de uma lesão, mas tem que saber que nós temos aí um dos três maiores jogadores do mundo neste momento e vamos aproveitar. É um jogador muito importante desde que recuperado, em condições e totalmente focado. Não tenho problema nenhum com o Ney, a proporção que tomou aquela situação foi além do que esperávamos, desnecessariamente", explicou o comandante.

Ao ser abordado sobre sua comissão técnica, Dorival revelou que Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lhe deu liberdade para escolher quais profissionais deseja trabalhar em algumas funções, que não foram reveladas.

"Venho conversando com o presidente, é um momento em que eu preciso ter ao meu lado pessoas que eu também confie e que já trabalhei, algumas funções serão necessárias, dentro da liberdade de escolha que ele me deu de alguns elementos", destacou.

Veja também:

Ex-técnico da Inglaterra revela câncer terminal e mais um ano de vida

Meia uruguaio oferecido ao Bahia recebe proposta do Fluminense

Lateral do Goiás continua sendo alvo do Vitória para temporada 2024

Ressaltando a necessidade de ter o povo brasileiro mais próximo da Seleção, o técnico analisou níveis de dificuldades das ligas nacionais e concluiu que a brasileira é uma das mais difíceis do mundo. Com isso, sinalizou que convocará bastantes jogadores que atuam no Brasil.

"Nosso campeonato é tão difícil quanto qualquer um lá fora, talvez até mais em muitos países e nós não nos damos conta do valor que tem cada profissional que aqui está. Então, que se preparem, porque eu vou contar com muitos jogadores que estejam aqui dentro, desde que tenham merecimento para convocação", pontuou o Dorival Júnior.

exclamção leia também