26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Coletiva - 25/06/2024, 14:52 - Da Redação - Atualizado em 25/06/2024, 15:08

Dorival defende atuação do Brasil após empate xôxo: "Criamos muito"

Treinador brasileiro comentou sobre a frustrante estreia na Copa América

Dorival Júnior viu pontos positivos na atuação da Seleção Brasileira
Dorival Júnior viu pontos positivos na atuação da Seleção Brasileira |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira fez um jogo 'meeiro' e ficou apenas no empate sem gols com a Costa Rica, pela estreia na Copa América. O resultado decepcionou muitos torcedores, mas Dorival Júnior não acha que nada prestou no time.

Para o técnico do Brasil, a partida aconteceu mais ou menos da maneira como ele desenhou. "Criamos muitas oportunidades, mas não fomos tão felizes nas definições. Mas o Brasil jogou dentro do que estamos treinando, retomada de bolas rápidas, e ao mesmo tempo o volume apresentado. faltou o detalhe principal".

Segundo Dorival, o maior problema da equipe brasileira foi a falta de pontaria para definir as jogadas. Ele viu um bom jogo de boas "aproximações" e "trocas de passes" da Seleção.

"Nós tivemos a maior parte do tempo com troca de passes. Perspectivas pelos lados, por dentro, jogamos com aproximação, criamos boas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas. Hoje em dia serão assim, nós temos naturalmente que encontramos caminhos e soluções, isso é um fato. E os trabalhos são nesse sentido sempre, para que melhoremos a cada momento. Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabam acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos e do trabalho que foi realizado", explicou o treinador.

Outro assunto comentado na entrevista foi a saída de Vinícius Júnior, que foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo. De acordo com Dorival, o atacante do Real Madrid estava preso na marcação.

Leia mais: "Tenho que me adaptar", afirma Vini Jr após partida ruim pela Seleção

"Nós colocamos [Vini] pelo lado, não tivemos sucesso. Colocamos por dentro, também não víamos encontrando um caminho, ele estava muito bem marcado. Nós tínhamos que buscar uma solução, tentando uma mudança. O nosso time estava muito bem postado, ganhando a maioria das jogadas e em razão de ganhar essas segundas bolas. Nós estávamos apresentando um volume de jogo muito bom. Nós tivemos que fazer mudanças em peças. Tentamos várias alternativas, várias situações foram criadas, acabamos não tendo sucesso nas finalizações", explicou.

Em busca da primeira vitória na Copa América, a Seleção agora enfrenta o Paraguai na sexta-feira (28), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas.

exclamção leia também