Após mais uma partida ruim com a camisa da Seleção Brasileira, no empate por 0 a 0, contra a Costa Rica, na estreia da Copa América, o atacante Vinícius Júnior justificou que tem atuado em uma posição diferente e, por isso, não tem conseguido repetir as atuações do Real Madrid com a camisa Amarelinha. Ele foi substituído aos 26 minutos da etapa final.
“Tenho feito de tudo para ajudar a equipe, mudando de posição. Tudo requer tempo, treinador novo, jogadores novos. Estou jogando numa nova posição, que é completamente diferente para mim, mas estou focado para seguir evoluindo. As pessoas querem a resposta de imediato. Não foi assim no Real, não foi assim quando estreei no Flamengo”, explicou.
O camisa 7 do Brasil ainda destacou que é necessário adaptação para que o bom futebol apareça o mais rápido possível.
“Fui ganhando confiança, experiência durante os jogos, quando comecei a jogar melhor, como estou jogando agora no Real Madrid, muito melhor, sendo considerado um dos melhores do mundo depois de muito tempo. Todas as vezes que eu venho na Seleção, tem três ou quatro jogadores para me marcar. Requer tempo até me acostumar. Tenho que me adaptar sobre isso para fazer a Seleção jogar melhor”, completou.
Com a camisa da Seleção Canarinho, Vinícius Júnior já atuou em 31 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências. O jogador estará em campo novamente na próxima rodada da competição, quando o Brasil encara o Paraguai, sexta-feira (28), às 22h, em Las Vegas.