Dorival Júnior tem sido um dos nomes mais criticados em meio a má fase vivida pela Seleção Brasileira, que perdeu mais uma vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo, dessa vez para o Paraguai nesta noite de terça-feira (10). Em entrevista coletiva após o apito final, o treinador disse que viu "o pior tempo desde que estamos aqui", referindo-se a primeira etapa da partida no Defensores del Chaco.
Leia mais:
"Jogos na Europa são mais rápidos por conta do campo", diz Vini Jr
Assistir a Seleção Brasileira jogar é de 'sangrar os olhos'
Holanda e Alemanha empatam em jogaço pela Liga das Nações
De acordo com o técnico, o Brasil se desorganizou após sofrer o gol de Gómez, aos 20 minutos. "A partir do momento em que sofremos o gol, nos perdemos. Tudo o que vinha sendo construído, até o final da primeira etapa deixamos e abrimos mão. Foi o pior tempo desde que aqui estamos e contribuiu para o resultado final", reconheceu Dorival.
O comandante da Seleção seguiu tentando desenhar o que deu de errado na partida. "Nós temos um posicionamento, temos uma postura que nos dá a posse de bola, uma troca de passes com velocidade, e está nos faltando o detalhe mais importante, que são as infiltrações e momentos finais para sermos mais incisivos e diretos. É uma pena isso, estamos trabalhando bastante, mas acabou que isso comprometeu muito o nosso resultado e a razão da primeira etapa que deixamos muito a desejar", explicou o treinador.
Ainda segundo Dorival, a responsabilidade pelo nível de desempenho do time brasileiro é dele. "Pela maneira que foi a primeira etapa, nos faltou muita coisa, sou responsável por isso. Não quero penalizar atleta algum, mas temos que trabalhar e entender que precisamos de mais para chegar ao nível que todos queremos. Estamos buscando a todo custo. Não é simples, não é fácil, é trabalhoso, mas temos que trabalhar para chegar a esse caminho", finalizou.
Com uma vitória e uma derrota, o Brasil finaliza a Data Fifa na 5ª posição nas Eliminatórias, com 10 pontos. No entanto, a Seleção está apenas um ponto acima da Bolívia, 8ª colocada entre dez equipes.