O Athletico Paranaense e o Fluminense perderam seus treinadores nesta segunda-feira (24). Enquanto Cuca 'pegou ar' com o Furacão após três empates consecutivos e a pressão da torcida, o Tricolor das Laranjeiras optou por demitir Fernando Diniz devido a uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro.
A chegada de Cuca ao Athletico já havia sido marcada por polêmicas. O treinador, que estava sendo criticado por um caso de estupro na Suíça na década de 80, viu no clube paranaense uma chance de recomeço. Ele chegou a conquistar o título paranaense e estava na 5ª colocação do Brasileirão. No entanto, após os três empates seguidos com a equipe sofrendo gols nos minutos finais, a pressão da torcida aumentou e o comandante colocou seu cargo à disposição.
Por outro lado, o Fluminense atravessa uma sequência de derrotas e ocupa a lanterna do Brasileirão. A gota d'água para o técnico foi o revés para o Flamengo por 1 a 0, apresentando um futebol abaixo do esperado para um time que foi campeão da Libertadores no ano passado. Por isso, após uma reunião na manhã desta segunda-feira (24), foi decidida a demissão de Fernando Diniz.
Leia mais:
"Já decidiu jogos para nós", diz Ceni sobre fase de Cauly
Carpini avalia que Leão não foi efetivo contra o Bragantino
O Fluminense enfrentará o Vitória na quinta-feira (27), às 19h, no Maracanã, com o Leão buscando aproveitar a má fase carioca para conquistar os três pontos. Já o Athletico jogará contra o Cruzeiro na quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão.