O Vitória segue destemido na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo após empatar com o Avaí, por 1 a 1, o Leão da Barra dormiu na 9ª rodada como líder da competição nacional. Visando o próximo jogo, diante do Ituano no dia 2 de junho, os jogadores do clube se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (29).
Com isso, a preparação para a partida desta sexta foi iniciada, em partida válida pela 10ª rodada da Segundona. A partida aconteceu às 21h30 (de Brasília), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), e os sócios já podem fazer check-in para o confronto.
Dessa forma, a assessoria de comunicação do Rubro-Negro Baiano emitiu um parecer sobre os atuais cenários dos atletas que estavam ou estão no departamento médico (DM). O meio-campista Giovanni Augusto e o atacante Zé Hugo iniciaram as atividades no campo.
Em contrapartida, os atacantes Léo Gamalho e Matheusinho permanecem ausentes para a próxima partida do Vitória. Já o goleiro Lucas Arcanjo, que sofreu uma entorse grau 2 no tornozelo direito durante o jogo diante do Avaí, também continuou sob avaliação médica.
Apesar disso, o arqueiro ainda possui chances de, pelo menos, figurar no banco de reservas, já que será reavaliado nesta quarta-feira (31).
Leia Mais
Fábio Mota revela simpatia por SAF do Vasco: "Modelo a ser estudado"
Léo Condé explica mudanças na formação e culpa “desgaste” no Leão
Com tempos bem distintos, Leão vacila no fim e cede empate ao Avaí
Pegue a visão do departamento médico do Vitória:
Lucas Arcanjo: sofreu uma entorse grau 2 no tornozelo direito. Está em tratamento e será reavaliado quarta-feira. Dúvida para enfrentar o Ituano;
Giovanni Augusto: iniciou trabalho em campo após se recuperar de lesão na panturrilha. Ainda não há previsão de retorno;
Matheusinho: entorse joelho direito. Está em tratamento, porém vetado para participar do jogo frente ao Ituano;
Zé Hugo: iniciou trabalho em campo após se recuperar de um abscesso dentário causado pelo dente siso. Pode ser opção para enfrentar o Ituano;
Léo Gamalho: entorse no tornozelo direito. Está em tratamento e vetado para o jogo contra o Ituano;
Com a semana livre para treinamentos, o Vitória pode ampliar a vantagem para o vice-líder Novorizontino, que tem 17 pontos contra 19 do time baiano. Até o momento, o Leão faturou seis triunfos, um empate e duas derrotas.