O Tribunal de Justiça de Minas Gerais emitiu ordem de bloqueio de R$ 8,4 milhões das contas bancárias do Atlético-MG por dívida com Ronaldinho Gaúcho. A situação envolve parcelas não pagas de um acordo firmado entre o Galo e R10 em 2021.
A ordem de bloquear contas bancárias no valor citado aconteceu na última terça-feira (16), e foi realizada pela 36ª Vara Cível de Belo Horizonte.
Leia mais: Copa do Mundo: Fifa revela marca da edição de 2026
Confira: Escândalo do pix: Marcelo Castro e produtor prestam depoimento
Veja também: Randolfe e Ricardo Salles quebram o pau no Twitter: “Me respeite”
A dívida
A discussão entre Ronaldinho e Atlético na Justiça recomeçou após inadimplência do clube mineiro. Não há pagamentos desde novembro do ano passado. Mensalmente, o clube precisa pagar R$ 200 mil a R10, até outubro deste ano.
Essa situação impacta diretamente na presença de Ronaldinho nos eventos oficiais do Galo na Arena MRV, ainda que o staff do atleta tenha otimismo para que o 'bruxo' esteja no chamado "Lendas do Galo".
Ronaldinho se despediu do Atlético em julho de 2014, logo após ser campeão da Recopa Sul-Americana. Na ocasião, o Galo precisava quitar alguns débitos salariais e de direito de imagem com o jogador.