O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional, quebrou o pau com o deputado federal e ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (PL), na tarde desta quinta-feira (18), nas redes sociais.
A discussão no Twitter teve início após Randolfe externar sua insatisfação com a posição do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que negou uma licença para a Petrobras prospectar a perfuração de um poço na Margem Equatorial, do litoral do Amapá, seu estado, ao Rio Grande do Norte. Ricardo, que teve sua atuação à frente do Ministério do Meio Ambiente contestada por autoridades ambientais, respondeu a publicação com ironia. Randolfe rebateu.
“Bem-vindo ao time!”, escreveu Salles, que foi prontamente rebatido pelo senador. “Me respeite que não sou da sua laia e muito menos da sua turma de bandidos. Eu quero o desenvolvimento pro povo do meu estado e sempre lutei pelo meio ambiente, o que você sempre quis era "passar a boiada" para acabar com a Amazônia!”, disparou Randolfe.
Leia mais
Após vazar da Rede, Randolfe deve voltar ao PT
A insatisfação de Randolfe com a posição do Ibama levou ao rompimento do senador com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sua ex-correligionária na Rede, e sua saída do partido.
Me respeite que não sou da sua laia e muito menos da sua turma de bandidos. Eu quero o desenvolvimento pro povo do meu estado e sempre lutei pelo meio ambiente, o que vc sempre quis era "passar a boiada" para acabar com a Amazônia! https://t.co/gTEV8LKhjE
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) May 18, 2023