Os amantes e admiradores da Copa do Mundo conheceu, na noite desta quarta-feira (17), a logomarca do torneio. Em um evento realizado em uma das 16 cidades que vão sediar a próxima edição, a de 2026, a entidade máxima do futebol internacional apresentou ao público a imagem que vai ilustrar o torneio. Vale lembrar que a competição ocorrerá, de forma simultânea, nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Responsável por apresentar o evento, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve ao lado do ex-atacante Ronaldo. Com o destaque à importância da inclusão na sociedade, sobretudo no esporte, ele explicou que a edição posterior à do título da Argentina será “a mais inclusiva”.
“É um momento em que três países e um continente inteiro dizem coletivamente: 'Estamos unidos como um só para dar as boas-vindas ao mundo e realizar a maior, melhor e mais inclusiva Copa do Mundo da FIFA de todos os tempos'”, enfatizou.
Leia Mais
Novo comando: Bielsa assume oficialmente a seleção do Uruguai
Com Real fora da Champions, Ancelotti volta à mira da Seleção
Saiba quem são os atletas com as contas mais ‘verdinhas’ do mundo
A logomarca tem a imagem do troféu e o ano da Copa. Segundo a entidade, essa proposta "permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos."