26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série A - 17/05/2024, 06:00 - Santiago Oliveira

Diretor do Vitória detalha montagem do atual elenco: "Tesão de marcar"

Ítalo Ferreira comentou sobre mudança de perfil na próxima janela de transferências

Ítalo Ferreira, diretor de futebol do Vitória
Ítalo Ferreira, diretor de futebol do Vitória |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Questionado sobre uma possível mudança de perfil na segunda janela de transferências da temporada, levando em consideração que o novo técnico é adepto ao jogo de posse de bola, o diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, revelou como foi projetado o atual elenco do Leão.

"Quando a gente começa a planejar nosso elenco para 2024, a gente pensa em um elenco forte, intenso e eu até brincava internamente dizendo que nosso time tem que gostar de marcar, tem que ter o tesão de marcar, mas com a bola a gente tem que ter a condição de jogar. Porque a Série A é isso, você precisa jogar, trazer alternativa e estratégias para conseguir envolver seu adversário e conquistar os três pontos. Desde o início a gente não montou um time só pra marcar, só de força e intensidade, a gente montou um time com a condição de jogar", detalhou o diretor do Rubro-negro baiano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (16), no Barradão.

Vale ressaltar que o elenco do Vitória foi montado para jogar em transições rápidas, explorando contra-ataques, estilo aplicado por Léo Condé, ex-treinador da equipe baiana.

Ainda na área de reforços, Ítalo contou como funciona o processo de decisão no momento de avaliar atletas. Entretanto, deixou claro que todas as decisões no futebol são tomadas por ele.

"O responsável por tudo que acontece no futebol sou eu, mas a gente tenta controlar tudo que a gente consegue controlar, e isso passa desde a questão da estrutura. Tudo aquilo que a gente pode minimizar a gente minimiza, debatendo, escutando todo mundo, colocando todos dentro do processo, trazendo o máximo de dados quantitativos e qualitativos para que a gente tome a decisão. E repito, no final a decisão vai ser minha", finalizou.

Veja também:

'Presida' do Vitória 'solta os cachorros' durante entrevista; assista

exclamção leia também