27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bateu certo! - 16/05/2024, 17:54 - Santiago Oliveira - Atualizado em 16/05/2024, 18:53

Carpini chega ao Vitória com o elenco na "palma da mão"

Interesse das partes e conhecimento sobre o elenco fizeram com que a chegada de Thiago Carpini fosse tão rápida

Diretoria e nova comissão técnica durante coletiva de apresentação nesta quinta-feira (16)
Diretoria e nova comissão técnica durante coletiva de apresentação nesta quinta-feira (16) |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Buscando reencontrar a boa fase no Campeonato Brasileiro, o Vitória apresentou oficialmente o técnico Thiago Carpini, na tarde desta quinta-feira (16). Mesmo sem pensar em assumir um novo clube tão cedo, após saída recente do São Paulo, o treinador explicou que o interesse das duas partes fizeram o negócio acontecer rapidamente.

"A negociação foi bem rápida. Eu acho que, quando as duas partes manifestam o interesse em estar juntas, as coisas tendem a caminhar mais rápido. Não estava nos meus planos, até nesse momento, um novo projeto. Desde a saída do último trabalho que nós tivemos, eu e minha comissão, nós tivemos alguns convites e eu pelo menos tenho uma linha de que a cada fim de ciclo a gente precisa fazer reflexões de erros e acertos de tudo que fizemos para sermos melhores no próximo passo", pontuou.

O entusiasmo do treinador diante do novo desafio foi destacado pelo diretor de futebol Ítalo Ferreira, enquanto listava os diversos estilos de jogo que seu elenco pode executar. O conhecimento de Carpini sobre o elenco agilizou o processo de escolha por parte da diretoria.

"Desde o início a gente não montou um time só para marcar, um time só de força, um time só de intensidade, a gente montou um time com a condição de jogar. Eu acho que isso foi preponderante, inclusive pela análise do próprio Thiago. Por que foi tão rápido que a gente fechou? Porque, primeiro, ele conhecia o nosso time inteiro, todo, ponta a ponta, falou a característica de todos os jogadores e concluiu dizendo: 'não, com o que tem aí eu acredito que a gente consegue realmente fazer esse time jogar, se organizar e, pouco a pouco, ir subindo de degrau a degrau'", revelou Ítalo.

O Vitória está dentro da zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto conquistado após cinco rodadas. Por isso, o treinador conta com a torcida para uma boa retomada no Brasileirão. "A situação a gente sabe que hoje passa a ser um campeonato de recuperação, mas o Vitória tem o que poucos clubes têm, pelo menos alguns clubes que eu acredito que vão brigar mais por essa sobrevivência, que é o fator casa, é o torcedor, é a nação. São fatores que contribuem para ajudar nessa retomada", finalizou.

Veja também:

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2024

Com o adiamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vitória passa a ser contra o Botafogo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h da próxima quarta-feira (22), no Barradão.

exclamção leia também