
Mudaram de ideia? A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirma que as imagens vazadas de supostos uniformes da Seleção "não são oficiais". A grande novidade na camisa seria a cor vermelha, não presente nos modelos habituais do Brasil, o que gerou grande polêmica.
Leia Também:
Em nota, a CBF garante que "reafirma o compromisso com seu estatuto". Vale lembrar que, de acordo com o estatuto da entidade, não seria permitido utilizar cores não presentes na bandeira da CBF, verde, amarelo e azul, justamente as mesmas da bandeira do país.

O estatuto, no entanto, abre uma brecha para camisas comemorativas, que podem usar cores variadas desde que haja autorização da diretoria. Leia abaixo a nota na íntegra:
"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.
Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.
A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike".