
Apesar de ainda não estar confirmada, a camisa vermelha da Seleção Brasileira já está dando o que falar. Desta vez, foi o narrador Galvão Bueno que 'se retou', nesta segunda-feira (28), com a notícia da provável mudança do azul para o vermelho.
Leia Também:
Responsável por ser a voz que deu emoções a diversas conquistas brasileiras, o narrador também sempre foi conhecido por suas críticas. Galvão definiu a mudança como "um crime".
“A história do futebol brasileiro é muito séria, muito rica, de momentos muito difíceis, mas de muitas conquistas. Eu transmiti 52 jogos do Brasil. Então, eu acho que tenho algum direito de falar, eu não tive a honra de vestir”, comentou revoltado em seu programa na Band, 'Galvão e Amigos'.
O narrador ainda apelou para o estatuto da CBF que proíbe uniforme sem as cores da bandeira do país em jogos oficiais. Pra Copa do Mundo de 2026, o que rola nos bastidores é que a camisa azul vai deixar de existir, dando lugar à vermelha. "O que tem isso a ver com a Seleção Brasileira? É uma ofensa sem tamanho! O que tem isso a ver com a história do futebol brasileiro? Eu tô muitíssimo na bronca”, afirmou.
A troca das cores foi confirmada pelo site Footy Headlines, especialista em vazar uniformes antecipadamente.